Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

Análise de óleo isolante de transformadores torna-se necessária diante da nova legislação!

É obrigatório fazer análise de óleo de transformadores de acordo com a nova legislação para 2014

A fiscalização se tornou mais rígida tanto para quem faz uso quanto para quem realiza manutenções em transformadores de potência a óleo mineral isolante. O motivo é simples: A preocupação com o meio ambiente que tem avançado muito nos últimos anos e alavancado fontes renováveis de energia.

Em nosso último artigo, disponibilizamos a nova legislação que entra em vigor em 2014 com rigorosas regras para descarte de resíduos e contaminação por PCB.  A nova lei tem como objetivo eliminar o uso de PCBs no Brasil até 2025, rastrear todo e qualquer tipo de manipulação e utilização de PCBS que ainda exista e monitorar a destinação desses transformadores (incineração, ou descontaminação).

Por isso, é necessário fazer esse alerta. Todas as empresas que possuem transformadores deverão estar conscientes da necessidade de verificar através da análise físico-química e cromatográfica específica se há contaminação por PCBs no óleo mineral isolante, em caso positivo, todo o transformador é comprometido havendo a necessidade de tomar as providências cabíveis como as citadas na nova legislação. Nenhum transformador a óleo mineral está isento de contaminação, uma vez que pode ocorrer contaminação cruzada no momento em que são feitas manutenções.

solicitar-orçamento-analise-de-oleo-mineral-isolante


A Lorencini Brasil é uma empresa especializada em análise de óleo mineral e fluídos isolantes, temos um laboratório altamente equipado e uma equipe de engenheiros químicos e eletrotécnicos que emitem laudos confiáveis em até 5 dias.

 Entre em contato conosco através do site, você será prontamente atendido!

 www.LorenciniBrasil.com.br

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp