Telefone: (11) 4399-3132 | 4341-3110 | 4200-0767 | (84) 4042-0062
Blog

A importância dos ensaios elétricos

Como os ensaios elétricos contribuem para diagnóstico de sistemas elétricos

Os ensaios elétricos servem para determinação do comportamento dos materiais isolantes e condutores  em suas mais diversas utilizações  com o propósito de otimizar o rendimento dos equipamentos.

Verificações precisas sobre suas propriedades são realizadas com o propósito de determinar não apenas características elétricas e térmicas, mas também químicas e mecânicas, são imprescindíveis para definir certas características de operação, como o funcionamento dos mesmos sob correntes e tensões normais e anormais (baixas ou elevadas).

Esses ensaios são realizados em diferentes tipos de equipamentos elétricos instalados em Subestações de Energia de Alta e Baixa Tensão, porém, quando realizados isoladamente, não confirmam um problema, contudo o diagnóstico é feito em um conjunto de diferentes tipos de ensaios no mesmo equipamento, dessa forma é possível apontar o tipo de problema e o grau de confiabilidade para energizamento, ou não, do mesmo.

 A partir daí é que se define a frequência necessária das manutenções preventivas que costumam ser realizadas uma vez ao ano.Esses diagnósticos oferecem informações úteis que agilizam o processo de ressarcimento dos bens aos clientes pelas empresas de seguros.

Além dos serviços laboratoriais de análise de óleo isolante mineral, a Lorencini Brasil oferece outros serviços que têm apresentado excelentes resultados para seus clientes, a Engenharia de Serviços de preditiva, preventiva, corretiva e instalação elétrica Industrial e Comercial.

Veja em nosso site como a Lorencini Brasil realiza os seguintes testes elétricos:

 Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse serviço:

www.lorencinibrasil.com.br

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital

Fale por Whatsapp